sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cuidados Phalaenopsis Orquídea e Manutenção


Phalaenopsis é uma das orquídeas mais exigentes na indústria de flores. Um género compreendendo mais de 50 espécies, que forma a base para o desenvolvimento de vários cultivares híbridos. Phalaenopsis é originária das partes do sudeste da Ásia, onde eles são encontrados em altitudes elevadas. A facilidade no cultivo de flores e induzindo fazer esta escolha uma orquídea preferida para amadores. Em suma, o cuidado da orquídea Phalaenopsis e manutenção requer menos esforço, em comparação com outras orquídeas.

Dicas para o cuidado da orquídea Phalaenopsis

No habitat natural, a maioria das espécies Phalaenopsis são encontradas crescendo como epífitas sob a copa das árvores de grande porte, enquanto que alguns deles se adaptar às superfícies rochosas. As instruções de cuidados para orquídeas Phalaenopsis estão focados em oferecer condições de crescimento ideais que imitam o habitat original. Consulte as diretrizes de cuidados para manter o crescimento saudável e oportuna floração das orquídeas Phalaenopsis:

Compras Orchid

Uma vez que a procura deste orquídea é muito elevada, a produção comercial tornou-se uma actividade nos últimos anos. Em centros de abastecimento da planta, Phalaenopsis orquídea é vendido como plantas do recipiente. Verifique se há variedades tolerância a doenças e pragas. Você pode comprar as plantas saudáveis ​​com folhas verdes brilhantes e um sistema de raiz forte. Siga as dicas corretas de orquídeas crescentes, enquanto o plantio em casa.

A exposição à luz

A orquídea Phalaenopsis prefere a crescer em sombra parcial à condição de sombra total, assim como o seu habitat natural. Assim, a exposição à baixa intensidade de luz ou luz filtrada (12,000-20,000 Lux) é ideal para essa variedade de plantas de floração. Evite expor a orquídea a pleno sol, ou então, as plantas irão desenvolver manchas amarelas (sol escaldante) nas folhas.

Níveis de umidade

Alta umidade, pelo menos 60-70 por cento, é um imperativo para o crescimento saudável das Phalaenopsis orquídea. Em caso de níveis de umidade baixos, tomar algumas bolinhas de gude ou pedras decorativas em uma bandeja rasa. Despeje a água na bandeja e coloque o vaso de orquídea em que, ao longo dos mármores. Se o fizer, vai ajudar no aumento da umidade, evitando a absorção de água pelos substratos.

Temperatura favorável

Chegando à faixa de temperatura, condição morna (25-35 graus C) é ideal para a manutenção Phalaenopsis orquídea. No entanto, também tem um bom desempenho dentro da faixa de temperatura, 25-30 º C. Para manter o movimento do ar dentro da sala, você pode colocar no ventilador de teto a uma velocidade baixa por algumas horas todos os dias.

Freqüência de irrigação

Rega correta é a mais crucial dicas de cuidados com orquídeas para jardineiros iniciantes. Lavar as orquídeas Phalaenopsis em vaso profundamente com água da torneira. Para a irrigação próximo, esperar até o solo seca de topo da camada de fora. Rega excesso provocam o apodrecimento das raízes, que podem ser identificados a partir de coloração amarelada da folhagem.

Aplicação de fertilizantes

Outra dica sobre o cuidado da orquídea Phalaenopsis e manutenção é a fertilização. Um tudo fertilizante líquido propósito pode ser aplicada uma vez, em cada duas semanas. Certifique-se que a concentração não é alto. Se é assim, ele irá causar queimadura efeitos para as raízes e, posteriormente, as partes superiores. Além disso, considere regar a planta de orquídea, após a fertilização.

Época de poda

Poda Phalaenopsis orquídea é o melhor feito após o período de florescimento é longo. O tempo de floração dura cerca de 3 meses. Como o pedúnculo começa murchando, cortá-lo na base com a ajuda de tesoura, sem prejudicar as restantes partes da planta. Isso ajudará a conservar os nutrientes para o período de floração seguinte.

Phalaenopsis Orquídea Repotting

Alterar o pote é de esperar, se a orquídea se espalha profusamente no recipiente e você acha que há crescimento de raízes na embalagem original. Repotting orquídeas pode ser feito durante os meses frios do inverno. Cavar o solo longe do caule e arrancá-lo suavemente. Apare as raízes e, se necessário, separar as plantas e cultivá-las em potes adequados porte.

Então, não é o cuidado da orquídea Phalaenopsis e de fácil manutenção para você? Sob a condição de que dicas de cuidados com orquídeas e manutenção básicas forem seguidas, ele vai ter flores bonitas sob condições artificiais de crescimento. E você vai começar a desfrutar das suas belas flores por até três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário