segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas de soldagem a arco


Soldagem a arco é uma parte integrante de todas as indústrias que estão envolvidos na concepção e infra-estrutura. Mas o que é soldagem a arco? É um processo metalúrgico de fusão dois metais pela aplicação de calor intenso na junção de fusão. O produto final após a soldadura tem todas as propriedades retidos como aquele em metais. Uma soldadura por arco é chamado assim porque o calor utilizado para a fusão do metal, a junção de união é causada por um arco eléctrico. Este arco é gerado por um eléctrodo mecanicamente guiada que transporta a corrente entre a ponta eo conjunto de fusão. Então, vamos discutir algumas dicas de soldagem a arco neste artigo.

Arc Welding Dicas para Iniciantes

Algumas das dicas de arco de soldadura e técnicas foram detalhados aqui.

Medidas de Segurança

Segurança precede sempre trabalho. Antes de iniciar com os processos de soldagem, medidas de segurança apropriadas devem ser adotadas em primeiro lugar. Olhos e da pele deve ser protegida da luz UV emitida a partir dos eléctrodos. Então, usando capacetes durante a soldagem a arco é obrigatória. Afinal, a auto-protecção é uma necessidade para reduzir os riscos de acidentes de incêndios e choques elétricos. Então, antes de começar com solda de arco, verifique se você tem um balde de areia, um capacete de soldagem e um par de luvas de soldagem prontos com você.

Ajustar o Rod eo Arco

Esta é a parte mais sensível e crucial deste procedimento. Se você está começando com solda de arco pela primeira vez, então é melhor tentar em um trabalho de metal enferrujado como soldagem a arco é mais tolerante a superfícies enferrujadas. Como, se o seu meio de trabalho é um aço leve seis milímetros (enferrujado), dê uma de 3,2 mm (7024) haste (garantir que ele é de boa qualidade). A configuração atual deve ser correta. Para a configuração que você tem, 110 amps corrente é bom. Se você estiver usando varas de 2.55mm, então 80 ampères oferta atual é suficiente. Além disso, as configurações de polaridade tem de ser ajustada. Configuração polaridade é tal que a haste é positiva ea terra é negativo. Outros parâmetros a serem considerados antes de iniciar a soldagem a arco com haste são ângulo, comprimento de arco, comprimento viagem do arco de movimento e de soldagem. Rod ângulo deve ser de aproximadamente 10-20 da vertical ao longo da direcção do arco. O comprimento do arco é a distância entre a poça de solda e eléctrodo que deve ser idealmente curto, resultando em um som de crepitação afiada quando a haste toca o meio de trabalho de metal.

Começando Arc Welding

Ligue a máquina de solda por diante. Quando o eléctrodo (haste) da máquina de soldadura é feita para tocar contra a junção de fusão, um circuito eléctrico é completado e um arco eléctrico é gerado. Os métodos mais comuns utilizados para a geração de um arco elétrico são "Toque de partida" e "Scratch partida". No primeiro método de soldagem, o eléctrodo é feito para tocar no trabalho. Isto irá remover o excesso de fluxo da ponta do eléctrodo, tornando assim o contacto eléctrico para gerar o arco. A torneira não deve ser muito lento ou pesado, mais a vara vai ficar com o meio de trabalho. No método mais tarde, a haste pode ser feita para arranhar contra a superfície do trabalho ligeiramente e logo que a faísca é gerado, a haste pode ser retirada. Lembre-se, não exercer pressão no método do zero a partir de solda, pois há uma grande probabilidade de que a haste pode ficar preso ao meio de trabalho.

Preparação das juntas

Assegure-se que o metal a ser soldado é limpo de impurezas, como a sujidade que pode alterar a condução eléctrica. É muito importante para preparar as articulações durante a soldadura de arco. O arco elétrico funde o meio de trabalho dos pais (metal), ou seja, a criação de um engradado de metal, banho de fusão. O material de enchimento é aplicado pela haste em arco de soldadura. Esta é uma forma adequada de evitar instâncias de juntas frias e também ajuda a fazer a fusão mais forte.

Então, essas foram algumas das técnicas de soldagem a arco que podem ser adotadas se você está tentando soldagem a arco para o primeiro de todos os tempos. É melhor para entender conceitos básicos de soldagem antes do pontapé de partida com solda de arco. Erros acontecem, pela primeira vez e cometer erros é a única maneira de aprender dicas de arco de soldadura e truques. Com a prática, pode-se adquirir o julgamento correto de detalhes técnicos, como comprimento do arco, ângulo formado pela haste, método de soldagem a arco que adotar, a quantidade de corrente necessária, etc Espero que este artigo, na soldagem a arco foi informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário