segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dicas sobre segurando um copo de vinho


A arte de jantar e wining parece fácil. Qual é a grande coisa, pegar um garfo e uma colher e saborear um pouco de vinho? O que há para isso? O fato é que a comida excelente envolve uma série de costumes e regras a seguir, a partir do tipo de garfo para usar, se você deve pegar um presente para seus anfitriões. Entre as muitas regras e etiqueta, uma etiqueta muito comum, muitas vezes feito de forma incorreta, é a maneira correta de segurar um copo de vinho. Esta é uma etiqueta destinada a ser seguido durante ocasiões de consumo social, bem como degustação de vinho festas. Então, para evitar cometer um faux pas grave, continue a ler para aprender a direita segurando um copo de vinho etiqueta.

A arte de segurar um copo de vinho

O vinho é uma bebida alcoólica que está em uma classe própria, quando se trata de gosto e sabor. A partir da região onde as uvas foram cultivadas para a cor de vinho, a técnica de destilação utilizado, há uma série de factores que influenciam a sensação eo sabor do vinho. Assim, parece apropriado que a bebida também devem ter diferentes tipos de óculos para ser servido dentro Com base no vinho, a forma geral do vidro e do peso destina-se a complementar e reforçar a bebida a ser servida.

Por exemplo, o vinho tinto é servido em um copo com um redondo tigela e uma boca grande para permitir que o bebedor de inalar o aroma rico do vinho, enquanto bebia. O vinho branco é mais estreita e afinando em uma espécie de forma de U. Uma haste fina com um corpo estreito é o tipo de vidro para champanhe e vinhos espumantes. A estrutura básica do vidro permanece a mesma. A parte superior é uma abertura com alargamento do vidro de largura no meio ou na sua base e, em seguida, uma haste fina para apoio. Prós e contras de manter um copo de vinho corretamente incluir os seguintes pontos:

Não segure o vidro segurando a tigela na palma de sua mão. Isso pode se sentir como uma forma muito natural para segurar o vidro, mas não é o caminho certo. Por que não? você pode perguntar. Em primeiro lugar, se você está tentando se tornar um conhecedor de vinhos, em seguida, estudar a cor do vinho é algo que você precisa fazer, antes de saboreá-lo. No entanto, é um pouco difícil ver a cor do vinho, quando os dedos estão obscurecendo a visão. Além disso, você deixar uma quantidade desagradável de impressões digitais no vidro, que é uma gafe muito séria social.

Você precisa rodar o conteúdo do vidro antes de tomar um gole. Turbilhão significa um movimento de mão leve e elegante. Isso não significa sacudir violentamente o vidro, de forma que os salpicos de vinho em volta e cai para fora do vidro. Então, se você pegar o vidro da bacia, sua agitação é mais violento em ação e metade do vinho será o seu para fora do vidro.

O vinho é servido a uma temperatura ideal. Muito frio e seu sabor ficará frio e mudo. Muito quente eo vinho vai virar afiada ou ácido no sabor. Mesmo um ligeiro aumento ou diminuição da temperatura irá alterar o sabor do vinho, para o pior. Então, segurando um copo de vinho a copo, transfere o calor do corpo para o vinho no copo, o aumento da temperatura do líquido. Assim que caro Riesling que todo mundo na festa está falando sobre, pode acabar degustação torta e amargo para você, devido à realização de seu vidro de forma incorreta!

Há algo a ser dito para panache e estilo. A forma como o garçom elegante derrama a bebida em seu copo; A forma como o vinho é decantado; A maneira como você beber o seu vinho, tudo isso deveria reflectir e respeitar a essência do estilo. Especialmente com um dos mais classiest de bebidas. Então, fazer as coisas direito e segurar a haste do copo entre o dedo indicador eo polegar. Esta postura também impede que você guzzling ou engolindo o seu vinho (gafe não 3).

Com base na quantidade de vinho, segurando um copo de vinho por seu caule pode ser fácil de tapear ou pesado. Se o seu copo está quase cheio ou até mesmo pela metade, em seguida, segurando-o pela haste está pedindo um derrame (gafe não 4). Então certifique-se que o seu copo está cheio, no mínimo, um quarto do vidro deve ser preenchido. No máximo, um terço do vidro deve ser preenchido. Lembre-se de segurar a sua mão sobre o vidro para manter o garçom de encher novamente.

A resposta à pergunta "como segurar um copo de vinho" a questão é sempre questionada por especialistas de vinho. Enquanto pelo caule é o método reconhecido, alguns especialistas acham que depende da ocasião. A sala lotada, com milhares de pessoas ombros esfregando, significa proteger o seu vidro a todo o custo, difícil de fazer quando segurando-o pela haste. Nesses casos, mantenha o seu copo pela taça. Mas, para mostrar sua especialização vinho, segure-o pela haste e manter-se socialmente correto. Faça o que fizer, nunca segure o copo de vinho pela borda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário