quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Melhorar sua memória


Não consigo encontrar minhas chaves!

Onde foi que eu manter a minha carteira?

Eu a conheço! Nós fomos para a faculdade juntos, mas eu simplesmente não consigo lembrar o nome dela.

Esqueci-me hoje foi o último dia para pagar a conta.

Eu não me lembro se eu desliguei todas as luzes antes de sair.

Quantos de vocês podem se relacionar com pelo menos uma destas situações acima mencionadas? A maioria de vocês seria capaz de, por lembrar estas coisas, entre tudo o que temos de nos lembrar, é geralmente um desafio. Eu já havia lido em algum lugar que a razão nos esquecemos de pequenos detalhes é porque temos coisas muito maiores para pensar e lembrar. Tanto quanto eu gostaria de atribuir este "fato" para minha perda de memória gradual, um fato mais crível é que nossos cérebros são capazes de reter todas as coisas, grandes e pequenos, em igual capacidade. O problema real é que não estamos usando nosso cérebro em sua capacidade máxima, e por causa de vários fatores, sua função está lentamente se deteriorando. Nós ignorar pequenos detalhes, mas importante, estamos constantemente estressado, não exercer ou comer direito, e tudo isso leva à falta de memória e concentração.

Então, aqui estão algumas dicas sobre a melhoria da memória, que, quando seguidas corretamente, vai ajudar a lembrar dos detalhes menores, como os de uma futura apresentação, para o prazo de um pagamento importante, bem como se você desligar o ferro antes de sair de casa ou não.

Como melhorar sua memória

As técnicas da memória de melhoria dadas aqui, quando seguidos regularmente, a certeza de fazer você esquecer que você já teve um problema de memória.

Exercer

Para melhorar sua memória, ambos os exercícios mentais e físicos são essenciais. Enquanto o exercício físico garante o abastecimento adequado de oxigênio para o cérebro e torna mais alerta, exercícios mentais garantir que a mente não se tornam letárgicas, e é ativa em todos os momentos.

* Muitas vezes, a monotonia de uma rotina faz com que a mente letárgica, como não há nada novo que está exposto. Essa rotina torna-se então um modo de vida, e afeta a memória e concentração. Para quebrar essa monotonia, entrar em algo completamente novo, como uma atividade que você nunca fez antes. Exponha-se ao ar livre, ou ir em uma caminhada para estimular a mente.

* Experimente estes exercícios de melhoria de memória, que foram projetados especificamente para ajudar a melhorar sua memória.

* Faça um esforço deliberado para associar uma memória especial com uma imagem. Muitos de nós têm, naturalmente, uma memória fotográfica, em que somos capazes de lembrar imagens mais facilmente. Mesmo se você não for um desses, seus hábitos podem ser mudados através da prática deliberada associação imagem. Por exemplo, quando você deixar as chaves sobre a mesa, pegue na imagem ao seu redor, as outras coisas sobre a mesa, as pessoas ao seu redor quando você está colocando suas chaves, e repita para si mesmo, que você está colocando as chaves lá. Você pode facilmente swish sair pela porta sem correndo em torno de suas chaves na manhã seguinte.

* Uma atividade importante que limpa a mente e ajuda na memória e concentração é a respiração profunda e outras técnicas como a ioga. Experimente algumas técnicas de respiração profunda de relaxamento que relaxam a mente e, assim, torná-lo mais funcional do que é agora.

* A constante repetição de uma determinada atividade também ajuda a melhorar a memória. Por exemplo, se você tem que lembrar um número e não têm para onde anote-o, repetindo o número de uma e outra vez vai tê-lo definitivamente gravado na sua memória. Similares tais ações, quando realizadas diariamente, pode ajudar você a lembrar as pequenas coisas que são tão propensos a esquecer.

Aplicação de qualquer destes exercícios e técnicas para melhorar a memória a certeza de fazer a diferença no seu poder de memória.

Adaptar ao seu ambiente

Muitos de vocês podem ter experimentado que o ambiente está em em diferentes momentos do dia, tem um efeito diferente em sua memória e concentração. Por exemplo, se você está sentado dentro de casa em um ambiente monótono, com as paredes em uma cor monótona, e as pessoas ao seu redor vestida em tons de cinza, é provável que você se sentir desgastado, apenas por ver tudo isso. Por outro lado, se você está convidado a sentar-se em um parque e de trabalho, em um dia brilhante, o resultado é obrigado a divergir. Isso, entretanto, não é tecnicamente possível sempre, o que significa que você tem que se adaptar ao ambiente que você está dentro Se você estiver em um ambiente monótono, isso não significa que você tem que contribuir para isso. De fato, quebrar a monotonia, infundir alguma cor se vestindo de forma diferente, e lembre-se de executar os exercícios acima mencionados. Depois de se habituar a esta rotina, nenhuma condição ambiental pode afetar o poder de sua memória.

Evite Multitarefa

Se você quer melhorar sua memória, concentração e atenção, evitar a multitarefa, pelo menos até ver uma diferença significativa nestes. Isso significa que, se você estiver fazendo lição de casa ou estudar, manter a música desligada. Se você está lendo, verifique se não existem outros elementos que distraem como uma televisão ou do computador em torno de você. Tente fazer apenas uma tarefa de cada vez. Se você tem que cozinhar o alimento, apenas cozinhar alimentos. Não tente limpar enquanto estiver a cozinhar, ou você é obrigado a perder um ingrediente a ser adicionado na comida. Como mencionado anteriormente, evitar multitarefa somente até você efetivamente aprender como melhorar a memória ea concentração.

A importância do sono

Muitos de nós minar a importância do sono, a fim de "aproveitar ao máximo a vida" até as primeiras horas da manhã. De vez em quando, é todo direito de desistir de um pouco do seu sono, mas para manter a boa memória e concentração, você deve obter o direito quantidade de sono (6-8 horas) todos os dias. Lembre-se também que dormir demais pode ter o mesmo efeito negativo sobre a sua memória. A coisa mais importante a lembrar é para obter apenas o suficiente sono que afeta não apenas suas funções cerebrais, mas também seus níveis de energia durante todo o dia.

Organizar

A maioria de nós está propenso a esquecer devido à forma aleatória com que vivemos nossas vidas. Tudo é desorganizado e em uma confusão, e não há nada podemos fazer para mudá-lo. Entretanto, conseguir as coisas organizadas e em torno de sua casa ou escritório é uma das melhores maneiras de melhorar a memória e ajudar a lembrar onde você guardou a factura de electricidade, ou onde sua carteira é mantida. Se você tem um arquivo onde todas as contas são mantidas, você não tem que quebrar a cabeça para se lembrar onde ele está. Da mesma forma, se você deixar sua carteira em um lugar específico diária, você não terá que correr ao redor procurando por ele no último minuto. O mesmo vale para aqueles de vocês que estão estudando. Se o seu material de estudo é compilado bem, será mais fácil para estudar e recordar todo o material quando se preparava para um projeto ou um teste. Mantenha uma placa memo ao redor se você está propenso ao esquecimento, e fazer uma lista das tarefas que você tem que fazer antes de você cabeça para fora. Em suma, o asseio ea organização vai certamente melhorar a sua memória.

Eat Right

Além de todas estas técnicas de melhoria de memória, existem certos alimentos que melhoram a memória. Estes são conhecidos popularmente como alimento para o cérebro, e incluem nozes, como amêndoas e nozes, peixe, leite e ovos, cereais integrais, feijões, etc Todos estes alimentos, comidos de uma maneira saudável vai ajudar o funcionamento do cérebro, melhorar a sua memória e fazer te mais atento. Evite fritos, alimentos muito salgados ou muito açucarados, pois estes são conhecidos por fazer tanto, a mente eo corpo letárgico. Além disso, largou o álcool se você sinceramente quer melhorar a sua concentração e memória.

Desista do cigarro

Pode ser pedir demais a partir de alguns de vocês, mas você tem que deixar de fumar se você efetivamente quer melhorar sua memória. Se você não pode dá-lo de imediato, reduzir lentamente o número de cigarros em um dia. Você pode mesmo assim estar ciente dos efeitos do tabagismo e falta de memória é apenas um deles. Salve sua memória, e mesmo de outras condições de saúde por deixar de fumar.

Com essas dicas de melhoria de memória, você pode melhorar sua memória de forma adequada. Estas são medidas simples e como você incorporá-las em sua rotina diária, você será espantado em quanto progresso você está fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário