sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Nariz entupido


Nariz entupido, ou mais apropriadamente conhecida como a congestão nasal clinicamente, não é uma condição mas um sintoma. Isto ocorre quando os tecidos nasais e vasos sanguíneos sofrem inflamação devido ao excesso de fluidos. Esta inflamação dá origem à sensação entupido no nariz. Como eu estava dizendo, as causas podem ser várias delas. As mais comuns incluem infecção, tais como resfriado comum gripe ou alergias que podem ser desencadeadas por poeira, pólen, pêlos, fumaça, fumo, tintas, etc Além disso, nem sempre é necessário que a condição de nariz entupido seria acompanhado por um corrimento nariz. Quando afeta adultos e crianças mais velhas, pode ser não mais do que um aborrecimento. No entanto, com as crianças é uma condição séria, pois pode interferir com a respiração e de enfermagem.

Remédio nariz entupido

Embora os medicamentos não funcionam bem para controlar a condição, mas podem ter a sua própria quota de efeitos colaterais. Então, aqui estão algumas dicas sobre como limpar o nariz entupido.

Alimentos quentes

Uma das melhores casa remédios para nariz entupido à noite ou em qualquer momento durante o dia é beber bastante líquidos quentes. A sopa de galinha é o melhor para lidar com este sintoma, especialmente quando é misturada com pimentões e pimentas jalapeño. Outros líquidos que você pode se beneficiar incluem chá de gengibre, sopa de legumes a vapor, e qualquer tipo de caldo quente. Você também pode tentar uma colherada de molho de raiz forte, e sentir o alívio no nariz seco abafado.

De ervas

Obter um punhado de folhas de eucalipto e ferva-os em dois copos de água. Quando a água ferveu, derramá-la em uma caçarola, e inale o vapor saindo dela. Para um melhor resultado, faça uma tenda que cobre em torno de sua cabeça com uma toalha e depois inspire. As folhas têm propriedades antibacterianas, o que ajudaria na prevenção de qualquer infecção secundária.

Cebola ou alho

Mastigue cravo frescos de alho ou cebola, sempre que você sentir o nariz para ser recheado. Basta cheirar cebola também ajuda na drenagem do muco e aliviar os congestionamentos.

Banho de Vapor

Deixe seu banheiro ficar cheio de vapor que sai do chuveiro quente. Uma vez que é feito, ficar lá e inale o vapor, durante o banho com água morna. Isso ajudaria na redução da dor, além de limpar as passagens nasais bloqueadas.

Alguns remédios disponíveis para nariz entupido

* Um remédio nariz entupido, que sempre trabalhou para mim está cheirando uma pequena bolsa cheia de sementes de cominho preto. Mantenha a bolsa estreita para uma narina, ao fechar o outro. Agora, inspire gradualmente. Inicialmente você pode sentir uma picada no nariz, que pode até mesmo fazer seus olhos lacrimejantes. Mas isso é o que funciona na limpeza dos seios bloqueados.

* Não há cura nariz entupido, se tiver sido causada por um vírus. Tudo o que você pode fazer é reduzir os sintomas. Assim, outro remédio para isso é mergulhar um chumaço de algodão em óleo de hortelã-pimenta, segurá-la perto de seu nariz e cheirar.

* Nariz entupido durante a gravidez também é um problema comum incômodo para a maioria das gestantes. Além das soluções acima, também é aconselhável dormir com um travesseiro extra à noite. Isso também ajudaria a reduzir o congestionamento.

Na maioria dos casos, esses remédios são úteis o suficiente para lidar com a doença. No entanto, existem situações onde você pode precisar de ajuda médica. Se seu filho é borras de 2 meses e está tendo uma febre, além do nariz entupido, então você deve imediatamente levá-la a um pediatra. Você saberia se o seu bebé está a ter esta condição se ela respira pela boca a maior parte do tempo. No caso dos adultos, se o sintoma persistir mais do que 10 dias, a febre está presente, de descarga é verde, ou se o sangue está presente, então a ajuda médica torna-se necessário.

Nariz entupido não é sempre uma condição que é necessário para ser atendido pelos médicos, mas em alguns casos, ele precisa, especialmente em crianças mais jovens. Por isso, é importante prestar atenção aos sintomas e agir prontamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário