quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Brain Teasers - resolução de enigmas ou Conundrums


A razão pela qual resolver enigmas é tão popular entre os países é porque podemos facilmente relacionar com as situações ea natureza desses quebra-cabeças. O pai de João tem três filhos, A, B e ...? Ou simplesmente ficar na frente de uma parede e rodar em qualquer das suas mãos na direção dos ponteiros do relógio na parede. Ao mesmo tempo, tentar mover o pé correspondente (perna direita se do lado direito), sobre o solo no sentido anti-horário! Apenas tente ver se é possível? Bem, quebra-cabeças como estes e muitos tipos tais têm sido muito apreciadas em reuniões comunitárias em muitos países. É uma coisa talvez, que é muito semelhante em culturas diferentes. Quebra-cabeças, como o termo sugere, envolve todo o enigma construtivo que requer ou obriga a exercitar a mente excessivamente e pensar logicamente. Estas são maneiras assegurados e criativos para aguçar a IQ.

Decodificação Brain Teasers

A maioria desses teasers são projetados exercícios para o cérebro, de fato todo o trabalho no princípio da falácia humana comum, a falta de inquisição, a negligência dos fatos óbvios ou simplesmente falta de atenção aos detalhes. O cubo de Rubik ou o japonês número do jogo Sudoku, palavras cruzadas são os jornais diários em jornais e as versões mais populares de quebra-cabeças. Estes enigmas que ser das maneiras mais divertidas e fáceis de afiar sua inteligência, reunindo alguns dos conhecimentos mais relevantes e óbvia, que é útil em muitos outros empreendimentos. Além disso, em algumas instituições de ensino e também muitos conglomerados de renome, resolver quebra-cabeças é uma parte dos processos de contratação e determinando o mérito de habilidades individuais e as capacidades.

Estes enigmas trazer a capacidade de uma pessoa a usar os fatos dados e aplicar o melhor de habilidades de raciocínio os seus em decifrar a solução para os problemas. As razões pelas quais resolver enigmas é um "grande negócio" para muitos, é simplesmente a falta de prática ou menos atenção. Muitas vezes, acontece que a curiosidade humana vem na forma de descobrir o simples leva baseada em fatos simples, que são muito claras, mas de alguma forma esquecidos por algum tipo de preconceito ou noções presumidas. Por exemplo, na resolução de quebra-cabeças como no caso do terceiro filho o pai de John, a maioria das pessoas iria para a resposta óbvia 'C', uma vez que segue logicamente A e B.

No entanto, a resposta correta, que é John (esperando muitos teriam deduzido isso!) É extremamente claro, se um pouco de atenção é dada ao que a questão exige? A melhor maneira de dominar a capacidade de resolução de problemas em qualquer quebra-cabeça ou situações da vida real é usar os recursos disponíveis para o melhor de nosso conhecimento e uso. Esta é a aprendizagem única maior, a partir da utilização de quebra-cabeças. Jogos de palavras, ilusões de ótica, truques números, trava-línguas são versões diferentes de enigmas, quando usado em diferentes contextos e formatos.

O ponto mais importante para compreender, o que muitos não, é que os quebra-cabeças, pelo menos os de uso comum e discutido entre amigos, familiares, colegas ou colegas de escola, não são uma forma de constranger qualquer pessoa ou decidir o seu poder do cérebro. Nunca se deve interpretar a incapacidade para obter as respostas de enigmas como a falta de inteligência, especialmente as crianças. Estes são os 'teasers' e uma atividade divertida, e assim deve permanecer. O próprio fato de que alguém está interessado em resolver um quebra-cabeça ou chegar ao cerne do problema, é suficiente como prova de que uma tem o poder do cérebro bom. Claro, alguns podem ser capazes de usá-lo de forma mais eficaz, mas o conjunto de habilidades para o mesmo pode ser adquirido por qualquer indivíduo normal.

Então, da próxima vez se alguém lhe pergunta, "o que é mais pesado, 1 quilo de pena ou 1 quilo de ouro?"; Antes de saltar para a resposta óbvia, brainstorm seu banco de dados existente, a mente bonito, e depois responder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário