segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Língua Gestual para Crianças


As pessoas geralmente estão sob o equívoco de que a língua de sinais é utilizada, e principalmente por aqueles que são discurso, surdo ou prejudicada por pessoas que sofrem de perda auditiva. Cada um de nós, agora e depois, usar sinais em vez de palavras faladas ou escritas para se comunicar com nossos amigos, colegas e familiares. Na maioria das vezes usamos esses sinais inconscientemente, mas às vezes nós usá-los deliberadamente para comunicar mensagens sutis para os outros. Quero dizer, quando nós levantamos uma sobrancelha para alguém ou alguma coisa, ou olhar diretamente nos olhos de nosso companheiro com uma expressão triste ou divertido em nossos rostos. O gesto mais familiar está acenando da cabeça em resposta a algo. Estamos todos familiarizados com os sinais de um tipo ou outro que pegar, enquanto vivo, ou em caso de necessidade, tais como os sinais de trânsito que nós empregamos para a nossa segurança nas estradas.

Sobre as línguas de sinais

Girolamo Cardano, um médico italiano, Juan Pablo de Bonet, o abade Charles Michel de L'Epee, etc, desempenharam o seu papel no desenvolvimento da linguagem gestual como uma ferramenta de comunicação para pessoas surdas. Laurent Clerc, Thomas Hopkins Gallaudet e comunidade surda de Martha Vineyard, em Massachusetts no desenvolvimento de linguagem de sinais americana (ASL).

Se estamos usando todos os tipos de sinais em nossas vidas diárias, então por que não aprender com eles em sua forma padrão e aceita. É de qualquer uso? É possível ensinar a linguagem de sinais para um pré-escolar ou aluno de segundo ou terceiro? Pode linguagem gestual ser usado para se comunicar com seu bebê, que ainda está para aprender a falar? Sim, é possível ensinar a linguagem gestual para bebés e crianças com idade entre 6 - 36 meses. Os bebês usam seus rostos e mãos, e de voz claro, para comunicar suas necessidades. Ensino da língua de sinal do bebê para seu filho 6 meses irá estabelecer uma ponte de comunicação de 2 vias entre você e seu filho. Se você acha que isso sobrecarregará o seu bebê, então, ser consciente de que cada bebê cria sua própria linguagem de sinais para se comunicar fome, sede, etc, que só os seus pais podem entender. A seguir está uma pequena lista de benefícios da linguagem de sinais para uma criança, independentemente de saber se ele é normal, ou na fala ou surdos. A língua de sinais ajuda o seu filho, aumentando:

* Sua ou seu vocabulário

* Ortografia proficiência-

* Auto-imagem

* A habilidade de seu filho para expressar emoções.

Mais de 100 línguas de sinais são usados ​​por pessoas de todo o mundo. British Sign Language (BSL) é uma linguagem de sinal diferente em comparação com ASL, que incorpora braço, mão, os movimentos da cabeça e postura corporal para expressar o significado. ASL é usado no continente Norte Americano. É a segunda ou terceira língua mais popularmente usado. ASL pode funcionar como uma linguagem de sinais para crianças. Como com qualquer outra língua, tem gramática distinta e regras para a semântica. Dedos da mão direita são utilizados para transmitir números e alfabetos americano do linguagem gestual. Seguem-se os quadros com imagens de sinal e uma breve descrição para cada uma delas.

American Sign Language: Sinais para números (0 - 10)

Zero

1

2

Os dedos são dobrados até a metade para a palma da mão. O polegar eo dedo indicador são feitas para tocar em suas pontas. O sinal de 'Zero' é apresentado com a borda da mão em direção ao observador.

O anel, o pequeno eo médio são dobrados na palma e polegar é colocado entre o dedo médio e anelar. Dedo indicador é mantida ereta para concluir o sinal para o número '1 '.

Os dedos pequenos e anel são dobrados na palma e no polegar é colocado entre eles. Dedos médio e indicador são mantidos em linha reta e separada a piscar o sinal para o número '2 '.

3

4

5

Os dedos pequenos e anel são dobradas na palma e os restantes dedos são mantidos separados e erecto para denotar '3 '.

O polegar é achatada do outro lado da palma da mão e do resto dos dedos são mantidos hetero e separados a identificar o número '4 '.

Todos os dedos são mantidos separados e ereto a piscar o número '5 '. Um sinal muito fácil de ler.

6

7

8

Dedo mínimo é dobrada e na ponta do dedo polegar é colocado através da palma, cobrindo a unha do dedo mínimo. Resto dos dedos são mantidos em linha reta para comunicar o sinal para o número '6 '.

O polegar eo dedo anelar é dobrado com a ponta do polegar repousando sobre a primeira articulação do dedo anelar. Resto dos dedos são mantidas eretas para sinalizar número '7 '.

Dedo médio é dobrado para baixo para a palma da mão ea ponta do polegar vem para descansar em sua ponta. Resto dos dedos são mantidos em linha reta e separada para sinalizar '8 '.

9

10

Os dedos anelares, pequeno e médio são mantida ereta. Dedo indicador eo polegar estão dobrados para trazer suas pontas em contato para indicar o número '9 '.

Um punho fez, com o polegar dobrado e descansou no primeira articulação do dedo indicador. Este sinal por '10 'é apresentado, primeira articulação para o observador.

American Sign Language: Sinais de Alfabetos (A - Z)

A

B

C

É um sinal de que é usado para comunicar o alfabeto 'A'. O sinal tem a forma de um punho bunched com todos os dedos, excepto o polegar, fechado na palma da mão. O polegar é mantido hetero pelo lado do dedo indicador de tal modo que a sua ponta sobressai do punho.

Um dos sinais mais fáceis de fazer e entender para o comunicador e observador, respectivamente. Para completar o sinal de 'B', os dedos da mão direita são estendidos eo polegar é dobrado através da palma, que pode ser facilmente visto por um observador.

Dedos são meia-dobrada para fazer uma forma como «C», que é principalmente formada com o uso do polegar eo dedo indicador. O sinal é apresentado para o observador por torção da mão para a esquerda tal que o dedo indicador eo polegar é para o observador.

D (d)

E

F

Este sinal é feita tocando o polegar eo dedo médio nas pontas e, segurando o dedo indicador direito. O resto dos dedos são dobrados perto da palma da mão. A mão está voltada para fazer o polegar enfrentar o observador. Como você pode adivinhar, isso transmite 'd', ao invés de 'D'.

A palma da mão direita se apresenta ao observador. Para comunicar-se 'E', o polegar é dobrado através da palma sem tocá-lo. O resto dos dedos são dobradas de tal modo que as suas pontas toque na parte do polegar entre a junta ea ponta.

'F' do alfabeto é sinalizado por tocar as pontas do polegar e do dedo indicador. Todos os outros dedos são estendidos e são um pouco afastadas umas das outras. A mão está voltada para trazer o dedo mínimo ea borda da palma da mão direita para o observador.

G

H

Eu

Para sinalizar 'G', o anel, pequeno e dedos médios são dobrados para a palma da mão, o polegar é movido em estreita a estes, e erguida a torre sobre eles. O dedo indicador é mantida reta e paralela ao polegar. A mão é torcido para o observador da esquerda e é dobrada segundo um ângulo de 45 graus no punho, para tornar o polegar frente para ele.

Os dedos pequenos e anel são dobrados na palma eo polegar dobrado para descansar sobre estes. Os dedos médio e indicador são mantidos estreita e reta. Para completar o sinal de 'H', a mão é torcido para a esquerda e os dedos são mantidos paralelos ao chão. O Índice de pontos médios e os dedos para a esquerda do observador.

A palma da mão direita se apresenta ao observador. O anel de dedos médio e indicador são dobrados na palma eo polegar dobrado para drapejar sobre estes três dedos. 'I' O alfabeto é transmitida totalmente furando o dedo mínimo em linha reta no ar.

J

K

L

O anel de dedos médio e indicador são dobrados na palma e polegar está cruzando-los. O dedo mínimo é mantido em linha reta e é usada para sinalizar 'J' do alfabeto. O punho é descartado ea ponta do dedo mínimo é movido para baixo e, em seguida deslocada para a direita do observador para desenhar a forma de 'J'.

O sinal para 'K' começa dobrando o anel e os dedos pequenos na palma. Médio e índice de localizadores são mantidos unbent e para além de fazer um 'v'. O polegar é deslocado e é feita para apontar para o dedo médio. Se você se lembrar da posição do polegar, você não vai confundir com este sinal que para o alfabeto 'V'.

'L' O alfabeto é sinalizado, principalmente, com o uso do polegar e do dedo indicador. O anel, o pequeno eo médio são dobrados na palma. O polegar eo dedo indicador são deixados recta com o polegar estendendo-se para o lado. Eles são mantidos em um ângulo de 90 graus e, literalmente, indicam 'L' do alfabeto.

M

N

O

O dedo mínimo é dobrado sobre a palma eo polegar é dobrado através de tocá-la no meio. O sinal de 'M' do alfabeto é completado com a ajuda do resto dos dedos. O anel de dedos médio e indicador estão dobrados para drapejar sobre o polegar.

O anel e os dedos pequenos são dobrados para a palma. O polegar é dobrada e movido de tal forma que ele repousa sobre as dobradas. Os dedos restantes ou seja, dedos médio e indicador estão dobrados para drapejar sobre todos os dedos são dobrados até a metade para o polegar para sinalizar 'N'.

Todos os dedos são dobrados até a metade para a palma e as pontas dos dedos polegar e indicador são tocados para fazer 'O'. O sinal é exibido pelas rodar ligeiramente a mão para manter a vantagem de palma longe do observador.

P

Q

R

O anel e os dedos pequenos são dobradas eo dedo indicador é mantida reta, apontando para cima. O dedo médio é dobrada a meio caminho de tal forma que ela se estende em frente da palma da mão e é paralelo ao chão. O polegar é então dobrada para tocar o dedo médio com a sua ponta no ponto médio para formar o sinal de 'P'. A mão é então virada para apontar o dedo médio para o chão eo dedo indicador para a esquerda do observador.

O anel eo dedo mínimo é dobrado através da palma. O polegar eo dedo indicador são mantidos em linha reta paralela, e apontando para cima. Thumb não está saliente, ao contrário, ele é movido na frente do dedo indicador e fechar com os dedos cruzados. Dedo médio é dobrado e feito para atravessar para a direita do polegar. O sinal para 'Q' é brilhou rodando a mão para levar o dedo indicador eo polegar na frente e apontá-los para o chão.

Os dedos pequenos e anel são dobrados na palma e polegar está dobrado para drapejar sobre eles. Dedos médio e indicador são mantidos em linha reta, apontando para cima, e cruzou. O sinal de 'R' do alfabeto é apresentado para o observador com o dedo indicador posicionado na parte da frente do dedo médio. É um dos mais simples sinais para o observador a reconhecer.

S

T

U

Todos os dedos são dobrados até a palma da mão para fazer um punho. O polegar é dobrada e cruzando os dedos médio e indicador para se comunicar 'S' do alfabeto.

O anel, o pequeno eo médio são dobrados até a palma da mão. Polegar é dobrada e colocada através do dedo médio. Dedo indicador é dobrada para baixo sobre o polegar para piscar o sinal de 'T'.

Os dedos pequenos e anel estão dobrados na palma com o polegar dobrado sobre eles. O resto dos dedos ou seja, os dedos médio e indicador são mantida ereta e juntos.

V

W

X

O alfabeto 'V' é comunicada dobrando a pouco e os dedos anelares e segurando-os pelo drapejar o polegar sobre eles. Dedos médio e indicador são realizadas ereto e em um ângulo para fazer o 'V' sinal.

O polegar eo dedo mínimo são dobrados e segurou com as pontas tocando. O resto dos dedos ou seja, os dedos do anel do meio, e índice são erguida e um pouco separadas umas das outras a piscar 'W' do alfabeto.

O anel, o pequeno eo médio são dobrados na palma com o polegar dobrado sobre esses dedos. Dedo indicador apontando para cima, dobrado em ambas as articulações. Como você pode ver, comunicando o sinal de 'X' do alfabeto é fácil.

Y

Z

Os dedos do índice de média, eo anel são dobrados. Os dígitos extremos ou seja, o dedo mínimo eo polegar são estendidos para fora, com muito espaço entre elas, a piscar 'Y' no alfabeto.

O anel, o pequeno eo médio é dobrado com o polegar dobrado sobre os dedos médio e anelar. O dedo indicador esticado e usado para designar 'Z', apontando para a direita do observador e se movendo para a esquerda, então, da esquerda para a direita (frente) e da direita para a esquerda.

Aprender uma língua de sinais?

Se você está encontrando dificuldade em aprender os sinais apresentados acima e estão lidando com a questão: "Como aprender a linguagem de sinais?" Ou já domina-los, e quer seguir em frente e aumentar seu vocabulário, então, leia a informação seguinte resumo:

* Cadastre-aulas: A maneira correta de aprender uma linguagem de sinais é aprender a partir de um professor treinado. Um professor profissional pode colocá-lo no caminho certo desde o primeiro dia ao ensinar a língua de sinais para você. O professor também pode lhe dar feedback e corrigir a sua técnica no tempo.

* Nos Estados Unidos, muitas faculdades e universidades estão realizando aulas onde ASL é ensinada aos candidatos interessados. Uma classe de língua de sinais oferece-lhe a oportunidade de interagir com outros participantes da classe e trabalho em equipe poderia colocar todos vocês na via rápida. O programa de verão da Universidade Gallaudet (Washington DC), realizada entre meados de Junho e meados de agosto, é considerado o melhor.

* Recursos on-line: Há muitos recursos, tais como dicionário visual de linguagem gestual na internet, que lhe oferece ajuda on-line para aprender linguagem gestual.

* Os pedidos de língua de sinais: Há um número de aplicações que podem ser usados ​​com a ajuda de computadores ou smartphones Android baseados ou dispositivos de mão como o iPhone / iPod touch. Na verdade, algumas aplicações estão incorporando o modo de linguagem de sinais em livros de histórias para crianças como pode ser visto a partir de "Danny the Dragon Meets Jimmy '.

* Cadastre Dicionário Língua: Usando esse recurso, você pode apoiar e acelerar seus esforços pessoais na aprendizagem da ASL e adquirir muitos sinais da ASL. Um dicionário de linguagem de sinais também pode ajudá-lo a traduzir Inglês para ASL e ASL para o Inglês.

O fato, que as crianças que conhecem a língua de sinais pode aprender a ler antes de ir para a escola, era conhecido desde o século 17. A interpretação das palavras em língua gestual, foi notado pela primeira vez entre alguns pais surdos que foram encontrados ensinar os filhos a soletrar as palavras impressas, usando seus dedos (escrita dedo). Crianças de língua de sinais conscientes estão em melhor posição do que o resto quando finalmente ir para a escola para a educação adequada. As crianças surdas que sabem como se expressar usando a linguagem de sinais tem mais chances de adaptação às mudanças em seu estilo de vida e ser uma parte produtiva da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário