sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Lençóis de algodão egípcio


Quando se trata de roupa de cama, o algodão é o mais preferido para muitos, uma vez que proporciona o conforto desejado e durabilidade. Mesmo assim, há uma vasta gama de roupa de cama, como os feitos de seda, cetim, flanela, etc, lençóis de algodão egípcio é a mais popular. É classificado como uma das folhas de luxo e são igualmente caro. Então, o que é que faz este tecido, o rei do algodão? Desloque-se para aprender sobre os vários aspectos de tecido de algodão egípcio.

Algodão

Nós todos sabemos que existem vários tipos de algodão e os principais são a egípcia, Lima, mar ilha, asiático e americano de sequeiro. Além dos acima mencionados tipos de algodão que são os mais populares entre os cultivadas comercialmente, existem muitos outros tipos, como, algodão bambu, cantão de algodão, algodão terry francês, algodão favo de mel, etc O que os torna diferentes e por algodão egípcio é dito ser o melhor? A qualidade do algodão é determinado com a ajuda de factores, como, finura da fibra, do seu comprimento e da cor e do grau de brancura. Vamos agora dar uma olhada no papel destes fatores na popularidade de lençóis de algodão egípcio.

O que é algodão egípcio

O algodão egípcio é obtido a partir da planta denominado Gossypium barbadense, que também é conhecido como Gossypium hirsutum. Diz-se que essas plantas são nativas para os Estados Unidos, mas foram introduzidas para o Egito durante o século XIX, pelo rei, em seguida, do Egito, Mohammed Ali Pasha. Foi ele quem começou o cultivo comercial do algodão, de modo a formar uma parte do comércio de algodão lucrativo. Tem-se observado que esta cultura acabou por ser o mais rentável para o Egito, durante a Guerra Civil Americana. Ainda hoje, lençóis de algodão egípcio são muito populares em todo o mundo. Leia mais sobre a história do algodão.

Por Algodão Egípcio é o melhor

A vantagem de folhas de algodão egípcio é que o algodão, que é usado para fazer este tecido é obtido a partir das plantas acima mencionadas. Este algodão é dito ter fibras extra longas, forte e fino que são benéficos na produção de fios de algodão finos e longo prazo. Estes tópicos são encontrados para ser mais fino e mais do que aqueles feitos a partir de outros tipos de algodão. Fios de algodão feitos de algodão egípcio pode ser tecida estreita e são perfeitos para o soft, mas, forte e tecido resistente. Assim, tecido de algodão egípcio se acredita ser perfeito para roupas de cama, capas de almofada, etc Os parágrafos seguintes lidar com os vários aspectos de lençóis de algodão egípcio.

Lençóis de algodão egípcio

Agora, você sabe que o tecido de algodão egípcio é considerado o mais macio e mais forte de todos os tipos de algodão. É tão versátil que alguns dos designers mundialmente famosos preferem algodão egípcio de outros tipos. Diz-se que a maciez e durabilidade do algodão egípcio é devido a sua contagem elevada. A contagem da linha indica o número de fios por polegada do tecido. Quanto maior as contagens da linha, o tecido vai ser mais macio, forte e duradoura. A contagem da linha de folhas de algodão egípcio é maior do que outros e esta é uma das razões para a popularidade deste tecido, que está disponível na contagem de fios diferentes, como, 400, 600, 1000, etc Em geral, uma contagem da linha de 200 é necessária para uma folha de algodão, mas, uma contagem mais elevada da linha será sempre preferível. Lençóis de algodão egípcio são encontrados para ser ter uma contagem mais elevada da linha. No entanto, algumas pessoas acreditam que não há necessidade de uma contagem de fio muito mais elevada, como, aqueles acima de 600.

Em resumo, as folhas de algodão do Egipto são entre as escolhas mais preferidas, tanto quanto roupa de cama está em causa. Como estas folhas são muito caros, você tem que ter certeza que você está comprando autênticos lençóis de algodão egípcio, verificando os seguintes fatores. Certifique-se que a folha é feita de ELS algodão (fibra longa extra), como você também pode se deparar com um pouco de algodão de baixa qualidade no Egito. Outro fator é que a contagem da linha tem que ser maior. Você também deve ir para as folhas que estão marcadas como 100% algodão, como você pode encontrar algumas misturas também. Você também deve passar por algumas folhas de comentários de algodão egípcio, se você quer os melhores lençóis de algodão egípcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário