segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Trabalhos que envolvem trabalho emocional


Trabalho emocional é uma arte de criar expressões faciais situacionais ou modificações de humor, como parte de perfeitamente cumprir as tarefas de um posto de trabalho. Normalmente, o trabalho emocional tem alguns efeitos visíveis sobre as pessoas-alvo, tais como clientes, colegas e superiores, etc "trabalho emocional" O termo foi cunhado por um sociólogo pelo nome Arlie Hochschild. Ela define este termo como "A gestão de sentir-se para criar uma exibição pública facial e corporal. Trabalho emocional é a arte de gerenciar as expressões de modo que coincidam com as expectativas organizacionais ou ocupacional. Estas ocupações geralmente envolvem mascaramento de sentimento pessoal e humor.

Formas de trabalho emocional

Existem duas formas de trabalho emocional. Eles são:

Atuar Deep: Refere-se a modificação de pensamentos pessoais de modo a obter certas expressões no rosto ou na voz. Isso exige uma regulação da emoção antecedente focada.

Superfície ação: Refere-se a mascarar ou simular de expressões sem realmente mudar pensamentos internos e humores. É como criar uma persona artificial. Isto requer uma resposta focada regulação das emoções.

Profissões estressantes no trabalho emocional

Aqui estão algumas profissões amplamente classificados que estresse muito sobre o trabalho emocional.

Indústria de diversões

Audiências optar pela indústria do entretenimento como uma forma de obter sentimento positivo e entretenimento em suas vidas. É uma fuga temporária de seus próprios problemas para experimentar um pouco de diversão ou para obter uma visão da vida de outras pessoas. Esta indústria é bem-sucedida só porque seus artistas são capazes de criar uma imagem diferente de si mesmos.

Atores: Durante muito tempo, as pessoas têm sido fascinado pela vida e habilidades de atuação de atores. Mas o fato é que, os atores tem que colocar em um monte de trabalho emocional para criar a imagem certa e impacto sobre as mentes de sua audiência. Ex: Um ator realizando uma cena romântica ou uma cena emocional deve ser capaz de obter as expressões corretas sobre seu rosto e tom certo para sua voz. Eles têm que ficar sob a pele do personagem para sentir o clima e muda. Uma personalidade notável que usou emocional de trabalho toda a sua vida é o ator Charlie Chaplin. Ele tinha um monte de tristeza pessoal, mas ele tinha o talento para trazer as emoções certas no rosto quando estava atuando. Seus filmes são votadas como clássicos até hoje.

Singers: Quanto cantores estão em causa, eles têm de modular a sua voz e mudar o seu humor para dar uma "sensação" de suas canções. Ex: Um cantor que canta uma canção realmente feliz tem que ser no bom humor para dar o melhor desempenho. Se o cantor está muito triste, então é difícil trazer um tom feliz em sua voz.

Alguns outros trabalhos que requerem trabalho emocional são jockeys de rádio, programa compere, circo / artistas do carnaval, etc

Hotelaria

Fechar na cura da indústria do entretenimento, é a indústria da hospitalidade. Pode ser fácil dizer que esta indústria é realmente executado sobre a qualidade do trabalho emocional apresentado. Além da criação de bom ambiente e fornecimento de boas instalações, stress especialistas sobre o serviço acolhedor e agradável por pessoal hospitalidade como o fator mais importante para ganhar a lealdade do cliente.

Airlines Tripulação: Considerada uma das carreiras mais desafiadoras e elegante, funcionários da companhia aérea, tais como tripulação aérea e pessoal de terra tem que exibir um exterior quente e alegre para tornar a viagem uma experiência agradável para seus clientes. Mesmo em tempos de crise como más condições meteorológicas ou problemas técnicos de companhias aéreas, a equipe tem que ser emocionalmente inteligente manter uma expressão calma e agradável.

Funcionários Hotel & Restaurant: Alguns dos melhores hotéis e restaurantes têm sido muito populares e continuar a ser popular devido aos esforços de suas equipes de 24x7 para se destacar em trabalho emocional. Existem algumas regras específicas estabelecidas para o sucesso desta indústria, e essas regras devem ser seguidas por todos os funcionários. Especialistas dizem que um cliente pode ser feito feliz por exuberante alegria quando servi-lo.

Indústria de Cuidados de Saúde

As pessoas visitam as instalações médicas não só para obter um tratamento médico adequado, mas para ter uma esperança global para a recuperação bem sucedida de seus problemas de saúde.

Médicos & Enfermeiras: Médicos e enfermeiros têm sido muitas vezes citado como manifestação dos deuses por muitas culturas. Eles são esperados para criar vibrações positivas e nutrir esperanças de recuperação e sobrevivência no coração dos seus pacientes. Um comportamento calmo e positivo pela equipe médica, muitas vezes aumenta a força de vontade do paciente para lutar contra doenças.

Os psiquiatras e Conselheiros: A maioria dos pacientes que visitam os psiquiatras e conselheiros têm alguma ou outra questão psicológica que sentem dificuldade de ultrapassar. Esta profissão exige muitas vezes que psiquiatra e conselheiros manter de lado seus problemas pessoais e refletem um exterior frio e calmo para ajudar os pacientes com reabilitação mental. Eles precisam ser encorajador e ouvintes mais importante boas. Eles precisam manter um tom suave e criar uma expressão facial que ajuda os pacientes a se abrir para eles sobre seus problemas.

Indústria de Atendimento ao Cliente

Empregos em atendimento ao cliente pode ser direto ou indireto na natureza. Alguns serviços prestados aos clientes diretos são fornecidos pelos bancos, seguradoras, etc, enquanto os serviços de clientes indiretos são popularmente fornecido pelo BPOs. As pessoas ocupadas nos serviços aos clientes diretos muitas vezes são esperados para modular sua voz e realizar uma expressão facial agradável para alcançar a excelência de serviço ao cliente. Pode-se criar a fidelidade do cliente por ser simpático para os problemas do cliente, por ser um bom ouvinte e por reflectir os conhecimentos e confiança em expressões vocais e faciais. Da mesma forma, no campo dos serviços ao cliente indirecto, os prestadores de serviços não pode ser visto diretamente, mas que podem ganhar a atenção do cliente por excelência em técnicas de modulação de voz. Muitas vezes, os funcionários devem ganhar conhecimento sobre o produto e aprender língua regional do cliente e sotaque. Isso faz com que o cliente se sentir como se estivesse falando com uma pessoa conhecedora de sua própria região ou comunidade.

Embora o uso do trabalho emocional é essencial para o sucesso de qualquer negócio ou profissão, tem algum impacto profundo sobre as pessoas que realmente aplicá-lo. Expressões de modulação e mudanças de humor podem ter um impacto emocional sobre essas pessoas. Muitos relataram que os trabalhos com o trabalho emocional são altamente estressante e têm uma grande possibilidade de desgaste profissional. Na corrida para oferecer o melhor serviço, as próprias necessidades psicológicas e humor ficar afectado. Embora muitas pessoas prosperam na aura positiva criada por seus empregos, alguns se voltam para as opções de como a meditação abuso de substâncias, vício de álcool, etc, como um meio para acalmar seus nervos. Existem vários outros que experimentam crises de depressão, uma vez que são incapazes de expressar seus verdadeiros pensamentos durante os seus empregos. É de fato, uma tarefa difícil a realizar um trabalho emocional.

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